Canal do Cidadão 

Olá! Aqui é do Canal do Cidadão, da Defensoria Pública do Espírito Santo.

Atenção! Este canal é exclusivo para elogios, sugestões e reclamações.

Caso precise de atendimento da Defensoria Pública Estadual para dar entrada no seu caso ou acompanhar algum processo em andamento, CLIQUE AQUI e escolha o assunto desejado. 

Para fazer um elogio, uma sugestão ou uma reclamação, é só preencher o formulário abaixo:

 

  1. Este Canal do Cidadão é exclusivo para elogios, sugestões ou reclamações.

    Para dar entrada no processo de família (guarda, pensão, divórcio, entre outros) é pelo chat do site da Defensoria.

    E você pode fazer o pedido sem precisar sair de casa!

    Faça o passo a passo a seguir:

    1️⃣  a primeira coisa a fazer é tirar fotos boas e legíveis de todos os seus documentos.

    Clique no link para saber os documentos necessários para o seu caso: http://www.defensoria.es.def.br/site/index.php/documentos-uteis/

    2️⃣  Entre no site e procure o balãozinho do chat no canto da página! Quando acessar o chat, leia com atenção tudo que estiver escrito. Leia todas as orientações. Isso é muito importante.

    3️⃣  Quando a atendente do chat lhe enviar mensagem, responda tudo que for perguntado, na ordem que ela perguntar.

    4️⃣  Quando enviar arquivos, aguarde um pouco, de 5 a 10 minutos para dar tempo o atendente analisar seus arquivos e só saia após a confirmação de que os documentos foram recebidos pelo atendente.

    5️⃣  Se não conseguir acessar, tente usando outro navegador de internet, outro celular ou outro computador, se possível e peça a algum conhecido que lhe ajude nessa tarefa.


    Após tentar o passo a passo acima e ainda não conseguir pelo chat, você também pode vir pessoalmente, não precisa agendar, porém, orientamos que separe algumas horas do seu dia, por conta das filas de pessoas já agendadas.

    A Defensoria Pública está de portas abertas para agendamento, mas temos filas de espera e distribuição de senhas.

    Aperte no link abaixo e veja os endereços das Unidades da Defensoria Pública:

    http://www.defensoria.es.def.br/site/index.php/numeros-para-agendamento/

    Veja os documentos ORIGINAIS necessários para o seu caso:

    http://www.defensoria.es.def.br/site/index.php/documentos-uteis/


    Caso ainda tenha dúvidas e precise de mais informações sobre o funcionamento da Defensoria Pública do ES, clique no link adiante:

    https://www.defensoria.es.def.br/canal-do-cidadao-duvidas/

    Este Canal do Cidadão não agenda atendimentos.

    Para agendar um atendimento, envie uma mensagem para o WhatsApp da Unidade da Defensoria da sua cidade ou compareça pessoalmente. 

    Aperte no link abaixo e veja os números e endereços para agendamento:

    http://www.defensoria.es.def.br/site/index.php/numeros-para-agendamento/

    Veja os documentos ORIGINAIS necessários para o seu caso:

    http://www.defensoria.es.def.br/site/index.php/documentos-uteis/


    Caso ainda tenha dúvidas e precise de mais informações sobre o funcionamento da Defensoria Pública do ES, clique no link adiante:

    https://www.defensoria.es.def.br/canal-do-cidadao-duvidas/

    Clique no link adiante para saber o endereço: CLIQUE AQUI

     

    Não esqueça de levar os seguintes documentos:

    – Carteira de Identidade e CPF;

    – Comprovante de renda atual (cópia do contracheque, benefício do INSS, declaração de isento do IR ou declaração de IR);

    – Cópia de comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone);

    – A intimação ou o papel do processo que recebeu;

    Ex. José da Silva

    Ex. 05489652697

    Atenção: Somente números, sem espaços, pontos ou traços, com 11 dígitos

    Caso não encontre sua cidade, selecione "Minha Cidade não está lista"

    Ex. (27) 3333-3333

    Ex. (27) 99999-9999

    Ex. josedasilva@email.com.br

    Informe sua solicitação com o maior detalhamento possível. Quanto mais detalhes tivermos, mais rápido poderemos atender ao seu chamado.

     Caso tenha alguma dúvida sobre como ser atendido pela Defensoria, pedimos que acesse a Página do Canal do Cidadão onde preparamos uma lista com as dúvidas mais frequentes.


    Deseja continuar o envio deste formulário para enviar elogio, sugestão ou reclamação?

     

    Caso ainda não tenha enviado mensagem no WhatsApp da Defensoria Pública ou não tenha comparecido pessoalmente, acesse o link a seguir e escolha a opção referente ao seu caso:

    https://www.defensoria.es.def.br/canal-do-cidadao-duvidas/

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